ATLÉTICO MG MIRA ATACANTE DE CLUBE CARIOCA DA SERIE A E LATERAL DIREITO.

É inegável que a partida de ontem diante do Danubio do Uruguai foi esclarecedora para a equipe mineira contratar um lateral direito e um atacante que faça o lado de campo e também pode jogar como centroavante em caso de necessidade.

E o Atlético Mineiro já elegeu seu atacante no momento , trata se de Orlando Berrio do Flamengo o Clube sondou o rubro negro nas últimas horas e fará uma proposta para ter o jogador.

Alem disso a equipe busca por um Lateral direito pois Patric não esteve 100% ativo e deixou muitos espaços no jogo diante do fraco time do uruguai confira.

Ciente de carências, diretoria do Atlético-MG monitora mercado em busca de lateral e atacante.


Fábio Santos e Ricardo Oliveira, dois titulares absolutos do Galo, não têm “sombras” no atual elenco; dirigentes se movimentam em busca de alternativas

De volta à disputa da Libertadores, o Atlético-MG se fortaleceu bastante da última temporada para a atual. Buscou bons reforços para quase todos os setores do campo, mas ainda está de olho nas alternativas do mercado de transferências, especialmente à procura de contratações em duas posições: a lateral esquerda e o ataque. São, de fato, duas carências no atual elenco alvinegro.

  • Mais notícias do Atlético-MG

A lateral
Na esquerda, Levir Culpi tem como titular absoluto o experiente Fábio Santos. Apesar de algumas falhas na estreia na Libertadores, contra o Danubio, Fábio é muito regular e dificilmente perderá a titularidade do Galo em 2019. O que ocorre é que ele não tem uma “sombra”. Para que se tenha uma ideia, o reserva imediato do lateral-esquerdo titular é um lateral-direito: Patric, que também pode atuar pela esquerda, improvisado.

Hulk, o outro lateral-esquerdo do elenco, nem inscrito na Libertadores foi. Levir Culpi entende que o garoto ainda não tem maturidade suficiente para jogar o torneio.

  • Acho que o Hulk ainda não está na preparação adequada para jogar um jogo da Libertadores. Ele ainda é imaturo, no meu modo de entender, apesar de ser um bom jogador e de ter um bom futuro. Mas eu acho que para esse tipo de jogo nós precisamos de jogadores com mais experiência – disse o treinador atleticano na última semana.

A diretoria do Atlético-MG entende que o cenário atual da lateral esquerda está longe do ideal. É um risco muito grande jogar uma Libertadores – especialmente na sequência da competição – sem uma alternativa para Fábio Santos. Por isso, o Galo está de olho no mercado para essa posição. Vale lembrar que o clube tentou a contratação de Felipe Jonatan, do Ceará, mas não conseguiu, pelo menos até aqui, chegar aos valores pretendidos pelo clube de Fortaleza.

O ataque
Ricardo Oliveira começou 2019 “voando”. Até aqui, disputou quatro partidas e marcou sete gols no ano. Tem muita moral com a diretoria, é o titular absoluto e, muito provavelmente, continuará com esse status durante toda a temporada. O problema é que, assim como Fábio Santos, Ricardo Oliveira não tem um reserva à altura.

O garoto Alerrandro acaba de fazer seu primeiro gol como profissional (contra o Guarani, pelo Campeonato Mineiro; veja no vídeo abaixo) e ainda não tem uma constância de boas atuações para dar segurança à comissão técnica. O Atlético-MG tem encaminhada a contratação de Papagaio, garoto do Palmeiras, mas ele ainda nem chegou – e não se sabe como vai chegar, já que machucou no Sul-Americano sub-20.

Um comentário em “ATLÉTICO MG MIRA ATACANTE DE CLUBE CARIOCA DA SERIE A E LATERAL DIREITO.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.