Corpo de Bombeiros alerta que CRB e CSA ainda não têm alvará para os CTs.

Clubes foram notificados na terça e têm 30 dias para iniciar a regularização

O Corpo de Bombeiros de Alagoas informou nesta quarta que CRB e CSA não têm o alvará de vistoria e, por isso, estão funcionando em situações irregulares.

  • Atualmente, nenhum clube de Alagoas tem o seu CT com o nosso alvará de funcionamento (alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros). Todos eles têm alguma pendência. Alguns têm o projeto aprovado, mas não tem o alvará.
  • No caso do CRB, eles entraram com um processo pedindo autorização para funcionar o centro, mas a execução do projeto não foi certificada ainda. Está em processo de regularização, ou seja, não tem a autorização para funcionamento.
  • Já o CSA,eles ainda não deram entrada no processo de regularização – informou o major Valdomiro Cavalcante, responsável pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.

De certo, nenhum dos clubes possui um CT que esteja totalmente regularizado.


O Corpo de Bombeiros informou ainda ao GloboEsporte.com o que está sendo feito para aumentar a fiscalização sobre os clubes de Alagoas.

  • O setor responsável aqui do Corpo de Bombeiros, chamado de Superintendência de Atividades Técnicas, está fazendo um expediente para que a Federação Alagoana de Futebol nos informe quais os clubes que hoje funcionam, tanto profissionais, como amadores, para que a gente possa agir na fiscalização e notificação dos problemas que encontrar.

O Corpo de Bombeiros informou também que os Centros de Treinamentos dos clubes podem ser até interditados caso não regularizem as pendências.

  • Existe uma lei estadual que estabelece o poder de polícia ao Corpo de Bombeiros para tratar sobre essas situações. Daí, a gente tem a possibilidade de fazer a notificação de orientação, num primeiro momento, e, as orientações não sendo cumpridas, existe a possibilidade de punição com multas, podendo chegar à interdição ou até mesmo a apreensão de materiais que coloquem em risco à sociedade.

A corporação alerta também que qualquer empreendimento só deve funcionar com toda a documentação devidamente aprovada.

  • Um item que eu acho importante é que em qualquer empreendimento, em qualquer situação, o responsável pela segurança é o dono do empreendimento ou o responsável pelo empreendimento. Antes mesmo de construir, é preciso ter a autorização de alguns órgãos para começar a construção, a exemplo de Corpo de Bombeiros, IMA, Prefeitura, … Depois de construído, esse empreendimento não deve iniciar o funcionamento sem receber os alvarás que habilitam para isso – informou o major.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.