Fluminense após ter seu CT Autuado teme interdição confira.

Após autuação, Fluminense teme interdição do CT por falta de alvará e pode ir para Laranjeiras
Secretaria Municipal de Urbanismo não identificou obras irregulares, mas Secretaria Municipal de Fazenda cobra documento de licença. Corpo de Bombeiros confirma a inexistência do Certificado de Registro.

Após a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu na sexta-feira passada, a Prefeitura do Rio de Janeiro checou documentações e fez visitas aos centros de treinamento de Flamengo, Fluminense e Vasco durante a semana para identificar possíveis irregularidades.

Sobre o CT do Fluminense, especificamente, foram realizadas vistorias das secretarias municipais de urbanismo e fazenda na segunda-feira. Enquanto o primeiro órgão constatou que não há obras irregulares em andamento, o segundo identificou que não há alvará de funcionamento.

Uma das pendências que impede a obtenção do documento é o Certificado de Registro do Corpo de Bombeiros (ver nota ao fim da matéria).

O Fluminense marcou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, às 16h, nas Laranjeiras, para se pronunciar sobre o assunto.

O clube foi autuado pela Secretaria Municipal de Fazenda pela falta do documento de licença para estabelecimento. A entidade cobrou que o Flu – assim como Vasco – busque a regularização junto à Prefeitura e avisou que os CTs serão vistoriados por técnicos da secretaria na próxima semana.

Desta forma, o Fluminense corre contra o tempo para checar quais são os documentos faltantes, se já foi dada entrada neles no passado e se possíveis pedidos já estão sendo avaliados. Temendo que este procedimento não se resolva até a próxima semana, a diretoria Tricolor trabalha com o cenário de a Prefeitura pedir a interdição dos CTs dos três clubes. Caso haja interdição, a tendência é que o Fluminense passe a treinar nas Laranjeiras.

Quanto a questão das obras, a Secretaria Municipal de Urbanismo, após uma vistoria na segunda-feira, não identificou nenhuma irregular em andamento. O órgão constatou que o projeto “aprovado confere quanto à projeção e volumetria dos prédios”. As obras do Campo 3, da Sala de Imprensa e da nova rua de acesso, todas divulgadas pelo clube, fazem parte do projeto apresentado. O Tricolor tem licença para realizar obras até o dia 23 de outubro.

Após contato do GloboEsporte.com, os Bombeiros responderam:

“O Centro de Treinamento do Fluminense de Jacarepaguá não possui Certificado de Aprovação. O processo de regularização já foi iniciado. O local possui o Laudo de Exigências, que é o primeiro documento emitido no processo de regularização.

Para conhecimento

Laudo de Exigências: lista os dispositivos contra incêndio que devem ser instalados na edificação, de acordo com as características da construção.

Certificado de Aprovação: documento que atesta o cumprimento das exigências – a adequada instalação de acordo com a legislação vigente -, além do pleno funcionamento dos dispositivos”.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Um comentário em “Fluminense após ter seu CT Autuado teme interdição confira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.