FORTALEZA E CEARÁ NÃO TEM EXTINTOR DE INCÊNDIO SEGUNDO CORPO DE BOMBEIROS ENTENDA

CT’s de Ceará, Fortaleza e Ferrão não têm extintor e alarme de incêndio, diz Corpo de Bombeiros.

Em entrevista exclusiva ao Sistema Verdes Mares, o tenente Romário Fernandes, do Corpo de Bombeiros do Ceará, afirma: “Completa ausência de medidas de segurança contra incêndio”

Nesta quarta-feira (13), o Corpo de Bombeiros forneceu informações impactantes sobre os CT’s de Ceará, Fortaleza e Ferroviário, que não têm laudos contra incêndio e pânico. Segundo o Corpo de Bombeiros, os centros de treinamento apresentavam “completa ausência de medidas de segurança contra incêndio”.

As fiscalizações ocorreram na segunda-feira (11), após a tragédia que matou 10 pessoas no CT do Flamengo, no Rio de Janeiro e deixou outros três jovens feridos, incluindo dois cearenses.

  • CT’s de Ceará, Fortaleza e Ferrão não têm laudos dos bombeiros contra incêndio e pânico
  • Foi feita a vistoria de Ceará, Fortaleza e Ferroviário na segunda. Estão sendo vistos agora outros clubes. O que se encontrou foi uma completa ausência de medidas de segurança contra incêndio. Os três estão irregulares. Carecem de extintor de incêndio, de saída de emergência, de iluminação de emergência, alarme de incêndio, todas as medidas básicas estão ausentes… Com isso, o ambiente se torna potencialmente perigoso diante de qualquer ocorrência – afirmou o tenente Romário Fernandes, assessor de imprensa do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, em entrevista exclusiva ao Sistema Verdes Mares.O CT do Ferroviário, localizado na Rua Dona Filó, na Barra do Ceará, o CT do Fortaleza, localizado na Rua 19, no Alto Alegre, em Maracanaú, e o CT do Ceará, localizado na Rua S, no Jabuti, em Itaitinga, não dispõem de nenhuma das medidas de segurança contra incêndio e pânico exigidas pelas normas técnicas do Estado – comunicou o órgão em nota.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o CT do Ceará é o único que dispõe de projeto de segurança contra incêndio. Porém, o projeto conta apenas com um cronograma de execução, que ainda não começou a ser implementado. Após ter notificado todos os clubes cujos centros de treinamento.

Encontram-se irregulares, o CBM-CE, juntamente com o Ministério Público, se reunirá com representantes das agremiações para que sejam adotadas no prazo mais curto possível medidas que garantam a segurança de atletas, funcionários e torcedores que se utilizem das dependências dos centro de treinamento dos clubes.

Ceará, Fortaleza e Ferroviário foram procurados, mas na tarde desta quarta-feira (13), somente o Fortaleza se pronunciou por meio de nota.

  • O Fortaleza Esporte Clube comunica e vem destacar os procedimentos realizados quanto às suas categorias de base, como também, as providências que estão sendo tomadas para qualificar ainda mais as condições dadas aos garotos que são alojados pelo clube.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Um comentário em “FORTALEZA E CEARÁ NÃO TEM EXTINTOR DE INCÊNDIO SEGUNDO CORPO DE BOMBEIROS ENTENDA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.