COPA DO BRASIL CAMPEÃO DE 87 O SPORT É ELIMINADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0.

Sport perde muitos gols, Tombense é eficiente e avança na Copa do Brasil.

Hernane vive noite infeliz, goleiro Felipe brilha, e Gavião faz 3 a 0 com Juan, Denilson e Marquinhos. Alvirrubro encara Botafogo-PB na segunda fase.

O Tombense fez história na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira no almeidão, o Gavião Carcará conseguiu pela primeira vez passar da primeira fase da competição nacional. Com grande atuação do goleiro Felipe, que salvou o time no primeiro tempo, e gols de Juan, Denilson e Marquinhos, o Alvirrubro fez 3 a 0 diante do Sport, que atacou muito, perdeu inúmeras oportunidades e ficou fora do torneio. Agora, o Carcará avança para enfrentar o Botafogo-PB. O Leão se concentra no Campeonato Pernambucano.

Mesmo com a chuva que caiu sobre a cidade de Tombos nesta quarta, o gramado do Almeidão resistiu e permitiu que Tombense e Sport fizessem um início de jogo movimentado.

A primeira grande chance foi de Hernane, que recebeu belo lançamento, driblou Reynaldo e chutou rasteiro, exigindo bela defesa de Felipe. O Tombense tinha dificuldade de criação, muito pela ausência de Cássio Ortega e Edson, jogadores de beirada.

Assim, o Leão tinha mais facilidade e chegava pelos lados. Aos 23, Ezequiel arriscou de fora da área e acertou o poste. Da série “quem não faz, leva”, o Sport foi castigado. Everton avançou pela esquerda, chutou, Magrão deu rebote e Juan, bem colocado, abriu o placar.

Guilherme e Charles deram trabalho a Felipe, mas não movimentaram o placar. Mais eficiente, o Tombense ficou em vantagem.

O cenário para o segundo tempo era bastante claro. Eliminado com o resultado parcial, o Sport atacaria para buscar a vaga. O Tombense por sua vez esperaria o Leão para tentar matar o jogo nos contra-ataques.

E nesta toada, o Leão partiu pra cima, só que menos organizado e mais pressionado que no primeiro tempo. Hernane, aos 7, perdeu boa oportunidade, chutando muito longe do gol. Vendo que não era a noite do Brocador, Milton Cruz colocou Elton na equipe.

Só que nos espaços dados pelo Sport, o Tombense se aproximou ainda mais da classificação. Juan fez bela jogada pela esquerda e cruzou. Magrão não segurou de novo e Denilson empurrou para o barbante, aos 25 da segunda etapa.

Com dois gols atrás do marcador, o time se lançou ao ataque e abriu espaços. No fim do jogo, quando a partida já estava praticamente definida, ainda sobrou tempo para Marquinhos matar o duelo nos acréscimos. Vitória incontestável do Tombense.

Autor de um gol e da assistência para o segundo, Juan foi um dos nomes da partida. Além destas participações efetivas, o camisa 10 foi fundamental para segurar a bola quando o Sport pressionava. A experiência e a técnica do jogador ex-Flamengo falaram alto em momentos decisivos nesta quarta.

O PAREDÃO


Méritos também para o camisa 1 do Tombense. Felipe segurou as pontas quando o Sport mais pressionou, ameaçando muito o Gavião no primeiro tempo. Foram pelo menos três grandes defesas do arqueiro. Quando não chegou na bola no chute de Ezequiel, ele deu sorte, porque a redonda pegou na trave. Grande nome na classificação alvirrubra.

UMA NOITE INFELIZ


Hernane Brocador não viveu uma quarta-feira bacana. Ele teve as melhores chances do Leão, mas parou em Felipe, na zaga do Tombense e nos erros nas finalizações. Ele acabou substituído por Elton na segunda etapa, mas o substituto também não resolveu para o Leão, que foi eliminado.

Um dado chamou atenção no jogo entre Tombense e Sport. O Rubro-Negro de Recife teve 14 impedimentos na partida contra nenhum do adversário. Isso mostra o volume de jogo do Leão, que não conseguiu traduzir a ocupação de espaço no campo de ataque em gols. Custou caro.

Com o resultado, o Tombense avança na competição nacional e enfrenta o Botafogo-PB. Agora o Gavião pensa no Campeonato Mineiro, quando enfrenta o Villa Nova-MG, sábado, às 17h. Eliminado, o Sport tem o Campeonato Pernambucano no domingo. O time pega o Santa Cruz às 17h, no Arruda.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.