Corinthians bate o São Paulo e é campeão paulista pela 30ª vez na história Timão é tricampeão consecutivo .

Com com gols de Danilo Avelar e Vagner Love; Antony faz o gol do Tricolor, que não conquista o Paulistão desde 2005.

Corinthians é tricampeão!

Corinthians fez história na tarde deste domingo e repetiu um feito de 80 anos atrás: tricampeão do Campeonato Paulista. Não foi fácil, não foi sempre bonito, mas, na hora da decisão, um golaço de Vagner Love selou a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, em Itaquera, e a conquista da terceira taça estadual seguida – também com Fábio Carille, o Timão foi campeão em 2017 e 2018. Danilo Avelar havia inaugurado o placar no primeiro tempo, enquanto Antony empatou a partida. A festa, no fim, foi da Fiel, que bateu recorde de público na Arena.

Vagner Love não foi titular absoluto durante a campanha, mas sempre entrou em posição diferente daquela à qual esteve acostumado durante a carreira – como um camisa 9. Na hora da decisão, Love foi para a área, recebeu lançamento perfeito de Sornoza e fez o gol do título. Foi o primeiro gol do iluminado atacante no Paulistão. O gol mais importante.

Carille, um gigante

Três títulos paulistas e um brasileiro em três anos de carreira como técnico. Tem segredo? “É o trabalho. Não sei se sou bom técnico, mas sou abençoado”, disse Fábio Carille, minutos depois de conquistar seu tricampeonato paulista, igualando Guido Giacomelli, que comandou o Corinthians em três títulos estaduais seguidos (1922, 23 e 24).

Timão domina o estado

O Corinthians chega a 30 títulos paulistas, contra 22 de Palmeiras e Santos, e 21 do São Paulo – que continua na fila de taças estaduais, sem vencer desde 2005.

  • Cássio, o maior campeãoCom a conquista deste domingo, Cássio chegou a nove títulos pelo Corinthians, isolando-se na liderança de uma lista de peso, que inclui Marcelinho Carioca, Neco, Alessandro, Chicão e Danilo, todos com oito taças. Maior goleiro da história do clube? Ele responde: “Lógico que eu quero passar Ronaldo em jogos e ganhar mais títulos, mas eles são referências para mim”.
  • Recorde na ArenaA final do Campeonato Paulista recebeu o maior público da história da Arena Corinthians em jogos do Timão (excluindo, portanto, partidas da Copa do Mundo de 2014). Foram 46.481 pagantes, com renda de R$ 5.015.884,00.


2 comentários em “Corinthians bate o São Paulo e é campeão paulista pela 30ª vez na história Timão é tricampeão consecutivo .

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.