Goiás Demite Técnico Maurício Barbiere ex Flamengo.

Maurício Barbieri é demitido pelo Goiás após perda do título do Campeonato Goiano
Técnico deixa o comando do Verdão depois de duas derrotas nas finais

Maurício Barbieri foi demitido pelo Goiás na noite de deste domingo pouco após a perda do título do Campeonato Goiano para o Atlético-GO.

O técnico não resistiu às duas derrotas para o rival nas finais do Estadual: 3 a 0 no jogo de ida e 1 a 0 na volta.

A cúpula esmeraldina se reuniu e decidiu interromper o trabalho do treinador, que deixa o clube com 14 vitórias, dois empates e quatro derrotas em 20 partidas à frente da equipe: 73% de aproveitamento.

Apesar dos bons números, a passagem de Barbieri ficou marcada negativamente por derrotas em jogos cruciais.

Pesaram contra o treinador a eliminação prematura para o CRB na Copa do Brasil, ainda na segunda fase, e o revés contundente para o Dragão nas finais do Goianão, com direito a placar agregado de 4 a 0.

Barbieri havia sido contratado no início de dezembro de 2018, quando Ney Franco anunciou que não renovaria com o Goiás após o acesso na Série B. O técnico de 37 anos teve ótimo início de temporada, com nove vitórias consecutivas no Estadual, mas depois viu a equipe estagnar.

Com estreia na Série A marcada para o próximo domingo (28), contra o Fluminense, no Maracanã, o Goiás vai ao mercado em busca de um novo técnico. Os nomes de Jair Ventura, ex-Corinthians, Santos e Botafogo, e Enderson Moreira, campeão da Série B pelo clube em 2012 e velho conhecido da torcida esmeraldina, são os primeiros a serem cotados.

Um comentário em “Goiás Demite Técnico Maurício Barbiere ex Flamengo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.